quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Blackest Night - Superman #1-3

Supersimples


Editora: DC Comics
Publicação: Ago-Out/09
Roteiro: James Robison
Arte: Eddy Barrows

Começou mal,muito mal... Ouvi histórias de que Superboy tinha morrido em um dos grandiosos eventos anteriores, então o que ele está fazendo aqui? E Jonathan Kent, morto? Quando? Krypton existe novamente? E quem é Kal-L?Krypto, o supercão agora faz parte do universo "sério" da DC? Lois Lane morreu? O que o Pirata Psíquico está fazendo em Smallville? Dúvidas demais para um leitor tentando entrar no bonde novamente.

Para ser justo, muitas dessas dúvidas vão elucidando-se ao longo da história, ainda que por suposições e não por explanações. E a mini-série tem a vantagem de ser uma grande cena de batalha sem carregar muito no roteiro ou exigir muito do leitor. 

Apesar de não saber quem são eles, entendi que Kal-L e Lois Lane são da Terra-2 e o pai de Kara é de Nova Krypton (não sei a história por trás de nenhum dos lugares, mas isso não é essencial ao entendimento do enredo) e que eles retornaram dos mortos, foram derrotados por Superman, Superboy e Supergirl e agora, ao menos os dois primeiros vão se juntar aos outros heróis na batalha principal.

Simples e direto como isso e com uma arte limpa e clara, sem nenhum diferencial para acompanhar. A mais "fácil" e mediana das minis de Blackest Night até o momento.

Nenhum comentário: