segunda-feira, 14 de junho de 2010

Persons Unknown S01E02 - "The Edge"

Jogo perigoso

Alerta: o texto abaixo pode conter informações não desejadas desse episódio que ainda não foi ao ar no Brasil.

Persons Unknown mantém o mesmo nível de interesse da semana anterior, apesar de passar praticamente o episódio inteiro martelando em cima de um prego só. Os "raptados" tentam de várias maneiras sair da cidade só para descobrir que, como ainda é a segunda parte da história, eles simplesmente não vão conseguir.

Tudo muito bom e divertido, só que infelizmente a série começou perigosamente a brincar de "Lost" na cena em que eles acabam retornando à cidade depois de dirigirem para longe dela por algum tempo. É fácil construir explicações para isso sem cair no sobrenatural ou no mirabolante, mas não consegui evitar o receio de que aliens ou ilhas misteriosas estejam envolvidos nessa trama.

Além disso, as cenas fora da cidade continuam sendo, no mínimo, inconvenientes. Elas simplesmente parecem não ter ponto algum e cada vez que aquele jornalista aparece, dá vontade de levantar para ir pegar uma água ou assistir um programa melhor. Vamos esperar pra ver se essa sub-trama começa a render alguma coisa logo. 

Para terminar, o final do episódio foi totalmente anti-climático e desperdiçou a tensão do "matar ou não matar" numa cena sem grande apelo. Para que ela funcionasse, teríamos que ter sido convencidos do desespero de Janet. Mas como isso poderia acontecer se foi permitido que ela falasse com a filha, visse que ela estava bem e, melhor, na casa da avó e não perdida por aí. Quão ruim afinal pode ser a avó? Essa é a resposta que vai determinar o quão ruim ou não foi essa cena.

Sigo torcendo para que na semana que vem esses problemas menores já tenhma desaparecido.

Nenhum comentário: