domingo, 13 de junho de 2010

True Blood S03E01 - Bad Blood

Com as presas de fora


True Blood voltou como se não tivesse ficado fora do ar por mais de nove meses e o primeiro episódio da terceira temporada deixou a sensação de que simplesmente fomos nós que esquecemos de continuar assistindo na semana seguinte.


Todos os plots abertos e logo interrompidos abruptamente no episódio final da segunda temporada (algo que deixou diversos fãs bastante irritados) continuaram imediatamente do ponto onde pararam, alguns repetindo inclusive a mesma cena antes de seguir em frente. 


Dessa maneira, a terceira temporada já começa com o pé no acelerador e não precisa se preocupar em introduzir nenhum novo arco... e dá-lhe Andy e Jason lidando com o assassinato(?) de Eggs, Sookie chamando a polícia para notificar o sequestro de Bill, Jessica lidando com as consequências de seu ataque pós-término, Sam já está na pista de seus pais etc. 


Algumas boas escolhas desse episódio e que devem continuar ao longo dessa temporada: o aumento da relevância de uma ótima personagem, interpretada por uma atriz competente - Pam, a vassala de Eric; e a escalada da carga sexual da série - praticamente o elenco inteiro aparece nu, semi-nu ou em situações de alta tensão erótica. 


Por fim, apesar de ter sido sinalizada desde a primeira temporada, a "surpresa" no final deixou um gostinho amargo pela inevitável comparação com outra série de livros/filmes de sucesso protagonizada por vampiros. Contudo, do que já conhecemos de True Blood, certamente teremos um approach muito melhor do tema. 


Em tempo: ainda que a princípio parecessem totalmente inofensivos, os minisodes que foram ao ar nas semanas anteriores ao retorno da série pelo menos ajudam a relembrar os principais conflitos e de uma maneira ou outra são referenciados nesse episódio, ainda que assistí-los não seja essencial para a compreensão do enredo.

Nenhum comentário: