domingo, 27 de junho de 2010

True Blood S03E03 - "It hurts me too"

Ainda marcando passo

Alerta: o texto abaixo pode conter revelações não desejadas desse episódio que ainda não foi ao ar no Brasil.

Como na semana anterior, pouca coisa aconteceu em Bon Temps (ou em Jackson). As subtramas continuam marcando passo ou simplesmente não encontraram ainda uma direção a seguir. Exemplos: a rebeldia (quase) sem causa do irmão de Sam e sua família desajustada não geram emoção ou tensão alguma e Jason querendo se tornar um policial daria um bom websódio, preenche tempo, é divertido, mas não contribui para a trama (se houver alguma). De maneira geral, Parece que há algumas idéias legais na cabeça dos roteiristas, mas por enquanto pouca história pra contar.

Os lobisomens seguem como um conceito em desenvolvimento com pouca diferenciação (além das óbvias) para torná-los interessantes. O bar visitado por Sookie é praticamente idêntico ao Fangtasia ou outros ambientes frequentados por vampiros. Talvez se eles começarem a aprofundar-se na idéia da "matilha" e consolidar os lobisomens como um grupo menos hierarquizado que os vampiros, porém mais unido (parece ser o caminho para onde estão seguindo), ou mesmo evoluírem logo com a questão do envolvimento com o nazimsmo, talvez os lobos comecem a funcionar.

Falando em lobos, mais uma nova personagem é introduzida em uma trama já carregada delas e que não está conseguindo evoluir com nenhuma. Para piorar, é mais um para ficar inexplicavelmente apaixonado por, ou no mínimo intrigado com, Sookie. Está passando a hora de darem dicas do porque dessa obssessão de todos com a garota. Espero que logo venham algumas.

De interessante mesmo, apenas a subtrama com o misterioso Franklin, o vampiro que seduz Tara, decepa o cadáver do homem que Jessica acidentalmente matou e está fazendo perguntas sobre Sookie e Bill a quem quer que apareça na frente. A personagem tem carisma e essa é praticamente a única trama na temporada até agora em que você já tem a sensação de que algo de bom vai sair dali, mesmo que você ainda não faça idéia do que seja.

Por fim, vale comentar que o momento exorcista da cena final foi puro choque gratuito e tirou parte do impacto de uma cena que com menos exageros seria relevante por si só. A relação ódio-subserviência de Bill e Lorena é um dos pontos altos da série e acredito que a obssessão dela deve render muitos bons momentos ainda.

PS. - A micro-participação de Pam também deu uma levantada nesse episódio sem muitos destaques, espero que continuem a dar mais espaço para a personagem e a coloquem em alguma trama própria (depois que fecharem algumas das infinitas outras, é claro).

Nenhum comentário: