domingo, 11 de julho de 2010

True Blood S03E04 - "9 Crimes"

Nove crimes?

Alerta: o texto abaixo pode conter revelações não desejadas desse episódio que ainda não foi ao ar no Brasil.

Nesse episódio, Sookie vai com Alcide à cerimônia de noivado (ou coisa que o valha) da ex-noiva dele. Não me importo com Alcide, não sei quem é ele, e me importo muito menos com sua ex-noiva mala e junkie. Para piorar, o ator que interpreta Alcides é muito ruim, nível "Cigano Igor" e visivelmente só foi contratado para aparecer sem camisa em toda e qualquer oportunidade.

Em tese, no entanto, eu deveria sentir algo pelo pé-na-bunda de Sookie, mas qual a chance de ela desistir de continuar atrás de Bill? Qual a chance de que eles não terminem a temporada juntos de volta a Bon Temps? Ao invés de continuarem com a busca dela por Bill, o roteiro criou esse "interlúdio" para gastar mais tempo com seus lobisomens e provavelmente colocar mais um vértice no polígono amoroso de Sookie e Bill (que já tinha Eric em uma das pontas). Enrolação pura...

As tramas de Sam, Jason e Lafayette seguem em passo de tartaruga e, por enquanto, não mostraram a que vieram. A de Sam ainda tem chances de virar alguma coisa, mas as outras duas não parecem ter qualquer indício de algo minimamente interessante no horizonte. Mais enrolação...

Agora, Pam sendo ameaçada de morte depois que os negócios escusos de Eric e a Rainha foram descobertos pelo Magistrado finalmente colocou alguma tensão e uma ameaça real a uma personagem com a qual eu realmente me importo. Além disso, Franklin e Tara continuam sendo a trama que está se desenvolvendo com mais velocidade e é o que há de melhor nessa temporada.

Apesar de esse episódio ter sido nanometricamente melhor que o anterior, True Blood está virando uma série para assistir por inércia. Não fico ansioso pelo próximo episódio e nem o assisto logo que vai ao ar. Afinal, não tem nenhuma história sendo contada, então não há nada pelo que esperar. Coisas acontecem o tempo todo, mas por mais cool que elas sejam, só geram interesse enquanto estão acontecendo. Logo que o episódio termina você fica com a sensação de que nada aconteceu.

Quem sabe na próxima semana a trama engata?

PS.-Afinal quais foram os nove crimes do título do episódio?

Nenhum comentário: