quarta-feira, 28 de abril de 2010

The Mighty Avengers #34-36

Fim de festa

Editora: Marvel Comics
Publicação: Abr-Jun/2010
Roteiro: Dan Slott
Arte: Neil Edwards (#34) & Khoi Pham (#35-36)

Como já falei em algumas outras ocasiões, não vinha acompanhando muitas das séries de quadrinhos há um bom tempo, então estou um pouco desatualizado. Resolvi entrar em Mighty Avengers direto nas edições paralelas ao mega-evento The Siege, mas infelizmente essas eram também as três últimas edições desse título. A sensação é de ter chegado no final da festa e já ter gente varrendo o chão e limpando a casa.

Na primeira das histórias desse pacote, Pre-Siege Mentality, vemos o estranho grupo de Vingadores reunidos por Pym tirando satisfações com Loki por tê-los enganados nos últimos meses/semanas. Os desenhos de Neil Edwards não são dos melhores e a história em si não é das mais memoráveis, mas deu para notar que Dan Slott é um nerd da continuidade, pois há referências, entre outras, até à Atos de Vingança, uma saga que deve ter sido publicada nos dos anos oitenta. Devem ter sido interessante as suas histórias anteriores.

Já em Salvation, supostamente parte do evento The Siege, Hank Pym enfrenta sua "cria" e eterno arqui-inimigo Ultron. Essa segunda é bem melhor que a primeira e, além de fechar todas as pontas soltas e descontruir muitos elementos criados nessa passagem do autor pelos Vingadores, traz evoluções interessantes e relevantes para as personagens Jocasta, Janet Van Dyne e o próprio Hank Pym. Os desenhos de Khoi Pham também são uma evolução considerável em relação aos da edição anterior.

Apesar do selo The Siege nas capas das edições #35-36, nelas apenas são mostrados alguns "flashs" dos restantes dos Vingadores (Visão, Estatura, Amadeus etc.) durante os eventos da saga e a história em Mighty Avengers se dedica quase que exclusivamente ao enredo na mansão.

Apesar de já ter visto como tudo acaba, um dia vou desenterrar as edições anteriores do título e ler sobre essa estranha formação dos Poderosos Vingadores.

Nenhum comentário: