terça-feira, 8 de junho de 2010

Estréia: Pretty Little Liars

Todo mundo tem um segredo

Cinco amigas; umas delas desaparece. Elas têm um segredo terrível em comum e cada uma delas tem os seus próprios segredos sombrios. Um ano depois do sumiço da garota, as quatro restantes começam a receber mensagens ameaçadoras da desaparecida. Finalmente, a surpresa: encontram o corpo dessa garota. Quem afinal está mandando essas mensagens? Qual é esse segredo mútuo que parece envolver uma sexta menina que ficou cega? 
Eu já estou curioso. E vocês?

Seria interessante primeiro sabermos quem são essas Pretty Little Liars cheia de segredos: temos a jock (nadadora, saudável, tendências lésbicas), a "it"girl (fashionista, popular, cleptomaníaca), a overachiever (inteligente, esforçada, um fraco pelos namorados da irmã) e a free-thinker (pais liberais, independente, precoce, uma queda pelo professor) e a finada bitch (traiçoeira, invejosa, capaz de fazer intrigas até mesmo do além).

Agora sim, vocês certamente ficaram interessados...

Se não, para fechar, você ainda tem uma trilha sonora totalmente equivocada. As músicas, além de ruins, são tão inapropriadas para os momentos em que são executadas que o episódio parece um videoclipe onde as imagens são só um acompanhamento para a melodia.

Enfim, Pretty Little Liars só não ganhou a classificação mínima, porque ainda que seja um veneno para o cérebro, consegue ser pelo menos interessante para os olhos, afinal o elenco é jovem e bonito e a fotografia é no mínimo agradável (acho que ver o episódio me deixou num clima mais fútil). 

Obviamente não verei nem o segundo capítulo dessa trama, então quando alguém descobrir todo os segredos dessas "lindas mentirosinhas", por favor, não deixe de me contar!

Obs.: Uma outra maneira de pensar na série é pegar Desperate Housewives (notem a semelhança da imagem da abertura), cortar a idade das personagens para menos da metade, tirar todo o talento das atrizes que as interpretam, trocar o humor esperto dos diálogos por um pastiche de obviedades e explicações desnecessárias, escolher um elenco masculino inexpressivo e ao invés de personagens protagonistas densas, complexas, contradiórias, utilizar caricaturas rasas e fáceis de identificar e então... se você for um executivo da ABC, pode estrear a sua nova série e chamá-la de Pretty Little Liars.

2 comentários:

Antonio Fersil "Armaged00m" disse...

Rodrigo Zago, um contador de histórias falando sobre as histórias dos outros...

O texto agradável e conciso de sempre, aqui divorciado da ficção, inclemente com as magras ofertas desta "midseason".

Vou voltar sempre, abraços!

Rodrigo Zago disse...

Valeu pela força, Antônio!

Se um dia acordar com a vontade de escrever alguma crítica também, avisa para a gente postar por aqui!

Espero que volte sempre mesmo e vou aguardo mais comentários seus!

Abraços!