segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estréia: Huge

O de sempre, versão GG

A protagonista de Huge e também as principais coadjuvantes estão todas pelo menos uns 20 kilos acima do seu peso ideal. Mas não se deixe enganar, pois posta de lado a questão estética, essas adolescentes não são em nada diferentes das patricinhas de Gossip Girl ou Beverly Hills 90210. Elas humilham umas às outras, fazem intrigas, deduram as amigas na melhor das intenções e disputam a atenção dos garotos "robustos" do acampamento/spa da série.

Huge estreou há duas semanas no ABC Family e é protagonizada por Nikki Blonsky, a gordinha de Hairspray. Algumas personagens até são bastante interessantes, como a “rival” de Blonsky, interpretada por Hayley Hasselhoff, que parece ser uma bitch, mas você percebe que ela não é naturalmente ruim e sim está tentando se defender na "selva de hormônios" do acampamento.

Se você gosta de dramas adolescentes, Huge parece ser para você: a série é bem produzida, o elenco dá conta do recado e o roteiro é, no mínimo, satisfatório. No meu caso, só seguiria acompanhando se ela se levasse menos a sério e aproveitasse melhor as oportunidades humorísticas naturais do tema (ainda mais com uma atriz como Nikki no elenco). Na linha do "no fundo, todos são iguais, não importa o tamanho", ela se diferencia muito pouco de outras do gênero. E, sinceramente, minha paciência e tempo disponível para dramas "malhação" hoje em dia são escassos.

Nenhum comentário: