terça-feira, 29 de junho de 2010

Memphis Beat S01E02 - "Baby, Let´s play house"

Exageros Preocupantes

Juliette Lewis faz mais uma participação bastante especial para Jason Lee. Digo "mais uma" porque ela já esteve em My name is Earl como uma das ex-namoradas malucas de Earl. Dessa vez, ela é uma jovem mãe com dois filhos aparentemente abandonada pelo marido. Uma história bem simples e sem grandes surpresas, mas que entretem.

Contudo, continuo incomodado com a "teatrilidade" das atuações. Ela acaba com a credibilidade da história. As falas não parecem vir de personagens, e sim de atores com total consciência de que as estão declamando, ainda que evidentemente estejam se divertindo com isso. Sei que isso é um dos elementos de "diferenciação" da série, mas ele definitivamente não combina com o caráter policial dela.

Nessa mesma linha, a capacidade analítica do detetive Dwight é minada pelo estilo de Jason Lee. O ator parece estar tirando sarro da quantidade de informação que seu personagem consegue deduzir. Quando ele está brigando com o namorado da mãe, interagindo com sua namorada ou simplesmente dublando Elvis, tudo vai bem. Porém, quando chega a hora do lado supostamente sério da história, parece uma brincadeira entre amigos.

Por enquanto, Memphis Beat é um bom entretenimento, mas se seguir nessa fórmula vai cansar em muito poucos episódios.

Nenhum comentário: