sexta-feira, 18 de junho de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Violência estilosa e sem-noção

Direção: Matthew Vaughn
Título Original: Kick-Ass
Idioma: Inglês
Lançamento: Jun/10

Some a violência plástica de Sin City às fantasias adolescentes de Homem-Aranha e ao sarcasmo paródico de Shaun of the Dead e você acaba com algo parecido à Kick-Ass. O filme é baseado em uma Graphic Novel de sucesso de Mark Millar, o mesmo de Authority e Ultimates, mas toma "liberdades criativas" consideráveis em relação à obra original. Inexplicavelmente isso não gerou muitos protestos da polícia nerd de plantão.

Kick-ass é uma história de super-herói supostamente "realista" e uma paródia com clichês mais sem-noção do gênero que funciona muito bem. O protagonista lembra Tobey Maguire, o Homem-Aranha, e várias cenas e falas remetem ao filme do aracnídeo e às histórias do herói nos quadrinhos. 

Aaron Johnson está muito bem no papelo principal, mas o melhor de Kick-Ass é mesmo Hit-Girl (Chloe Grace Moretz). A desbocada e cinícagarotinha é a verdadeira super-heroína do filme, treinada para ser perigosa e violenta desde muito nova e durante todos os seus míseros 11 ou 12 anos de vida.

Bem-humorado, divertido e estiloso, o filme tem seus defeitos, mas é certamente uma boa opção para passar o tempo. No mínimo, dar uns sorrisos com algumas das boas sacadas ou ficar chocado com as cenas nada politicamente corretas.

Nenhum comentário: