quinta-feira, 1 de julho de 2010

New Avengers #61-64 e New Avengers Finale

Não exatamente um final

Editora: Marvel Comics
Publicação: Mar-Jun/10
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Stuart Immonen (#61-62 e Finale), Mike Mckone (#63-64) e Bryan Hitch (Finale)

Dos títulos participantes de "The Siege" que li até o momento, New Avengers é de longe o mais inexpressivo, mas nem por isso deixa de ser bom. Afinal de contas, das poucas histórias que li desses "Novos" Vingadores, nada era muito grandioso mesmo e não poderia ser diferente dada a formação da equipe, cujos heróis estão na maioria acostumados a enfrentar ameaças menos "cósmicas" como Homem-Aranha, Wolverine ou Luke Cage.

E é exatamente um final condizente com a série que vemos nessas últimas histórias. Nas duas primeiras partes, por exemplo, o esconderijo desses Vingadores renegados é descoberto e eles passam a maior parte do tempo enfrentando vilões de vigésima categoria como Mandril e Grifo. O que importa para Bendis é a interação entre seus personagens, e visivelmente ele gosta tanto deles que é difícil não gostar também.

Seguindo a mesma linha, nas histórias seguintes, muito bem ilustradas por Mike Mckone, quando eles finalmente juntam-se à batalha em Asgard, o enredo passa a maior parte do tempo em modo flashback, mostrando a interação entre os casais Gavião e Harpia e Cage e Jessica. Inclusive, na que deveria ser a última edição da série, grande parte da história dedica-se às conversas entre Parker (The Hood) e Whitney (Masque) enquanto eles tentam não ser presos.

O Finale em si, edição especial que conclui esse arco e a série, conta com um pouco mais de ação, mas ainda assim, o forte continuam sendo os diálogos e a sensação de que, mesmo com Nefária envolvido, aquela história e aqueles personagens poderiam realmente ser reais.

Finale pode ser o final de New Avengers, mas não é realmente o fim da passagem de Bendis pelos Vingadores. Ele assume ainda esse mês, ao lado de John Romita Jr., o novo título Avengers, com uma equipe com mais poder de fogo (Thor, Homem de Ferro etc.). Depois de sete anos e de um círculo completamente fechado de histórias, vamos ver se Bendis ainda tem boas histórias para contar com essas personagens.

2 comentários:

sukram disse...

Parabéns pelo blog, Zago! Coloquei no meu Reader! Abraço!

Rodrigo Zago disse...

Valeu pelo apoio, Markus!
Bom ouvir de você novamente... Tenho ido pelo menos uma vez por ano para Floripa/Joinvas para rever os amigos. Anda por aí ainda?
abs,