domingo, 20 de junho de 2010

Scoundrels S01E01 - "And Jill came tumbling after"

Uma série à procura de um rumo na vida

Scoundrels (algo como "Patifes" em português) é entretenimento sem comprometimento e acho difícil que os produtores estejam querendo muito mais do que isso. Não parece ser um programa que vá arrastar legiões de fãs com mistérios sem solução, quebra-cabeças médicos  ou dramas refinados com atuações viscerais à la HBO.

A premissa é simples: com o patriarca indo passar um longo período na cadeia, família de malandros/trambiqueiros (o uso dessa palavra ainda é aceitável?) que vive de pequenos golpes e crimes menores e sem violência resolve se endireitar. A pergunta óbvia é se realmente o passado deles não impedirá que sigame em frente pelo novo caminho ou se simplesmente eles saberão viver sob valores completamente diferentes dos que estão acostumados. 

Os atores dão conta do recado e sem suspeitar já estava simpatizando com a personagem mais improvável, a suposta "loira burra" muito bem interpretada por Leven Rambin. Outros membros da família incluem Virginia Madsen, que já foi indicada ao Oscar por Sideways, em 2004 e Patrick John Flueger um dos protagonistas da série The 4400.

É difícil dizer se Scoundrels vai dar em alguma coisa só pelo Piloto, mas vou ao menos dar mais uma ou duas semanas para ver se os roteiristas surgem com alguma trama que me prenda a atenção. Os personagens não me cativaram logo de cara, mas talvez com um pouco mais de tempo, eles garantam uns quarenta minutos de diversão por semana sem muito compromisso.

Nenhum comentário: