domingo, 18 de julho de 2010

True Blood S03E05 - "Trouble"

Engatando a segunda

True Blood finalmente desencantou e mesmo as tramas mais dormentes começaram a dar sinais de vida. O fluxo ininterrupto de novos personagens entrando inesperadamente na história também parece ter finalmente estabilizado. Daqui para frente, pode ser que tenhamos só episódios tensos no nível a que fomos acostumados a esperar da série.

Franklin continua a ser o grande destaque. Todas as cenas dele, sem exceção, são impagáveis. Elas conseguem juntar humor com um sentimento imininente de perigo. Você realmente fica preocupado com o que vai acontecer com Tara (mesmo ela sendo uma mala) e torcendo para ver mais cenas com ele (aquela com o celular é fantástica).

A subtrama da família de Sam também começou a mostrar que pode em algum momento embalar quando descobrirmos que eles são muito piores do que aparentam. Apesar de ser o que todo mundo espera dessa história, faltou deixar isso transparecer o mínimo que fosse como foram fazendo com Maryann na temporada anterior.

Apesar de estranha e ainda muito indefinidia, a relação Crystal-Jason é uma promissora e bem-vinda mudança pra longe do esquema "quero-ser-policial-mas-sou-burro-demais-para-isso". A princípio parece estranha a obsessão de Jason pela garota (dado o histórico de "pegador" e as mulheres que já passaram pela cama dele), mas talvez seja algo similar com a obsessão de todos os outros homens da trama por Sookie.

Eric ganha uma trama um pouco capenga de vingança e um flashback posicionando-o como príncipe viking ou algo que o valha. Somada à sua participação na segunda guerra mundial, parece difícil acreditar que o cara terminou no comando de um inferninho numa cidadezinha de merreca no interior da Lousiana, mas vamos deixar essa passar direto.

Finalmente, a protagonista da série, Sookie, volta aos holofotes depois de passar os últimos episódios arrastada pelo roteiro de um lado para outro sem nada significativo para contar. Mais um passo na direção certa. True Blood subiu uma marcha e agora é só torcer para que não ponha o pé no freio na próxima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo.
Episódio muito legal. Finalmente True Blood seguiu um bom caminho com esse episódio. Cenas muito boas com destaque para Franklin que está excelente. Vamos torcer para que continue assim.
Andre