domingo, 20 de junho de 2010

Estréia: The Gates

O Crepúsculo de Wisteria Lane


The Gates, mais uma das tentativas da ABC de emplacar alguma coisa nesse midseason que possa preencher o vácuo deixado por Lost, é o que acontece quando você junta Desperate Housewives com Crepúsculo e Charmed no liquidificador, só que a soma das partes é muito menor do que qualquer um dos elementos sozinhos (o que, com exceção de DH, já não é muita coisa para começo de conversa).

O "The Gates"do título é uma comunidade fechada de casas luxuosas de vida independente com escolas, lojas, segurança etc. Mas por trás da pacata fachada suburbana... (surpresa!) escondem-se segredos em cada um daqueles casarões fakes como a Casa da Barbie. 

Se não fosse pelos vampiros, lobisomens e bruxas que compõe aparentemente boa parte da população de "The Gates", a história não conseguiria mais que bocejos com suas tramas clichês (garoto novo na escola se apaixona pela namorada inteligente do atleta ciumento, casamento em crise porque o marido policial é obcecado pelo trabalho etc.).

Confesso que fiquei com vontade de ver mais pelo menos alguns episódios para checar se eles vão colocar ainda alguns zumbis, múmias ou coisas do tipo, mas tem muita coisa estreando na TV nesse midseason e realmente acho que vou deixar passar essa "oportunidade". 

E, tudo bem, alguém poderia dizer que True Blood joga mais ou menos no mesmo campo e é muito boa, mas, sinceramente, assista o episódio piloto de um e de outro e você vai ver rapidamente que o campo pode até ser o mesmo, mas os jogos são completamente diferentes

Nenhum comentário: